NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

Cuidado espião no seu Pc!!!

| quinta-feira, 9 de julho de 2009
Formatei um pc hoje e no pc estava um programa espião o LOG Me IN, e lembrei-me de um caso que ja tinha visto por aqui na net e se não é voce quem formata seu pc, cuidado com estranhos formatarem, pois hoje em dia eles podem por um programa espião no seu pc e saber tudo o que voce faz e até ligar sua webcam e tirar fotos suas, fazer gravaçoes da webcam etc.

Eu sei que o Log me in não é um programa espião, é um programa de acesso remoto e antes que algum engraçadinho venha criticar, eu coloquei como espião porque a minha cliente nem sabia o que era que estava na barra de inicialização, aquela barra em que ficam a data e hora e o antivírus, então neste caso estava espionando a minha cliente.

Bom se voce nao souber se tem algum programa espião desse tipo ou de outros.
Existem várias maneiras de limpar seu pc, voce pode instalar o Spybot se for no modo de segurança melhor ainda, ou se for WIN98 e XP vc podera digitar msconfig em executar e desmarcar tudo que inicializa junto com a maquina (cuidado, leia antes de confirmar).

Outra maneira é clicar em ctrl+alt+del e vai abrir o gerenciador de tarefas (WINXP) e ver todos os processos que estao sendo executados no momento em seu computador.

Ou voce pode acessar o http://www.linhadefensiva.org/
(Acho que é o mais correto, quem não souber muito de informática, procurar um técnico de sua confiança)

0 comentários: