NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

DIA DO NUTRICIONISTA 31 DE AGOSTO

| segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e os aplica às necessidades nutricionais do homem. E seu profissional é o nutricionista, responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.

O Dia do Nutricionista – 31 de agosto - é comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN.

O Nutricionista exerce um papel fundamental na vida em sociedade.

O profissional de Nutrição é responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, bem como acompanhar o regime alimentar de atletas.

O nutricionista pode atuar em diversas áreas e setores. No setor administrativo de uma empresa, indústria, hospital, hotel ou escola, o profissional gerencia a produção de alimentos. Na área de catering, pode elaborar cardápios para companhias aéreas e emissoras de televisão.

Não desfazendo das outras profissões, essa é especial para mim, pois minha filhinha a mais velha, Luciana a quem amo muito, escolheu para abrilhantar sua carreira. E ela sem perder tempo já fez a sua pós graduação.

Parabéns a todos os Nutricionistas.

Fonte: www.velhosamigos.com.br

0 comentários: