NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

Fazer vírus é um bom negócio???

| sábado, 22 de agosto de 2009
Acabei de ler no Uol a estarrecedora notícia de que Fazer vírus é um bom negócio, as pessoas teriam que ter mais cuidado ao navegar na internet pois se não fosse a quantidade de pcs infectados fatalmente nao seria tao vantajoso, é a velha lei da oferta e da procura, felizmente a maioria não tem dados (cartões, conta bancária etc) relevantes.
Os usuários tem que saber um mínimo de segurança, pois quando eles lançam um link malicioso contendo um arquivo executável eles ficam só monitorando a resposta e como as pessoas continuam clicando nos links, eles se animam a fazer mais malwares, trojans, worms etc.

Cuidado com arquivos terminados com extensão .exe .scr .pif .cmd .com .bat .vir pois são potencialmente perigosos.

Eu além de usar o shadowuser, quando ele está desativado, tenho sempre o antivírus atualizado, não clico em links suspeitos e navego somente com uma ou duas páginas abertas que na prática que dizer o que: qualquer página que abrir automaticamente eu fecho não importa qual, pois às vezes pode não conter vírus, ou pode conter e ficar no seu histórico e se instalar depois, ou voce pode usar o firewall zone alarm, já usei e é fantástico barra quase tudo.
Aprendi muito sobre segurança,em 3 anos de lan house, depois de fechar eu ficava só pesquisando.

Veja aqui a matéria completa pcmag.uol.com.br

Poderá também gostar de:

Dicas para acessar com segurança sua conta online!!!

2 comentários:

RobMaia disse...

Fazer vírus é um bom negócio, sim. É a forma básica que as grandes empresas, que comercializam antivírus, encontram de gerar elevada demanda para seus produtos. Mas isso já é sabido por todos, há décadas.

Um abraço!

Lúcia do Carmo disse...

Bom tudo que se trata de ganhar mais para os grandes é um bom negocio, só prejudica os pequenos q tem q gastar, vi seu blog na comunidade dISSIBLOG, como é de lei comentar no blog acima, aqui estou.
Abraços
Ah não se esqueça de convidar amigos pa o dISSIBLOG, aumenta nossos comentários e visitas aqui.