NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

Novo Golpe: Previna-se !

| quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Denuncia do Novo golpe do sequestro pelo celular

Policia Federal informa: não desligue seu celular. Bandidos mudaram de tática. Tenha cuidado. Deixe seu celular LIGADO. Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate?Pois é, infelizmente ele foi remodelado, adaptado, já que a imprensa andou divulgando o método que era utilizado.

Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado: Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO / CLARO / OI /TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.

Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora. Afinal o pedido é somente para desligar o celular, “que mal teria”? Aí é que vem o perigo…

Os bandidos, durante essa hora, ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro, previamente preparado. Quem atende o telefone, na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: “Este celular está desligado ou fora da área de serviço”.

Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho. Portanto, muito cuidado. Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO. NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA.

Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho. Portanto, não há justificativa para desligá-lo.

Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas a você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.Em seguida, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de Polícia mais próxima).

Este aviso é sério. REPASSE ESTA INFORMAÇÃO.

Peguei aqui no Ligeirinho

1 comentários:

flo disse...

olá

td bem...


espero que tenha passado a crise de panico
confia em Deus e pé na tábua

e
fazer blog

é uma grande terapia
vc exercita e faz amigos
com problemas iguais parecidos ou nao
bj grande
fica com Deus