NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

Dica para não pegar gripe!!!

| quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Para o organismo, espirrar é bom, porque o sopro elimina impurezas e limpa as partículas de poeira que aderem ao nariz, melhorando a filtragem do ar.

Geralmente, soltamos os nossos espirros, toda vez que uma substância prejudicial ao organismo, como pó, ácaros, vírus ou bactérias, entram em contato com as terminações nervosas do nariz.

Bom de uns 10 anos para cá, eu sempre que estou ao lado de uma pessoa gripada, assim que me afasto ou assim que posso, simulo um espirro apertando uma narina e assoprando a outra com força e faço na outra narina tambem, para mim eu acho que sempre funcionou, pois é muito dificil eu pegar uma gripe.

Ainda mais sabendo que se voce tiver um contato ínfimo com o vírus, voce pode criar anticorpos.

Em suma, foi assim que foi criada a vacina, um médico pegou uma forma branda de varicela e passou na ferida de um garoto e depois ele foi exposto ao vírus da variola e nao se contaminou. Vejam o artigo completo aqui

Estou aqui comentando o que eu faço, no passado provocava as vezes ate espirros, pensei até em comprar rapé para espirrar, então não tenho certeza se funciona de verdade, é sómente a minha opinião e espero que possa ajudar alguem.

2 comentários:

Anônimo disse...

a analise de seu blog esta pronta... de uma olhada... qualquer erro me fale.

abraço!

Lúcia do Carmo disse...

Bom, olha eu aqui denovo, é que passei na comunidade e vi que vc era o ultimo, mas foi bom pq li seu artigo sobre gripes, eu espirro sempre, acho q é pq eu trabalho com costura e tem muito pó.
Abraço.