NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

John von Neumann

| quarta-feira, 2 de setembro de 2009

John Von Neumann foi um gênio, considerado um dos mais importantes matemáticos do século XX, foi um dos criadores do ENIAC. Aos seis anos, conseguia trocar piadas com o pai em grego clássico. A família Neumann por vezes entretinha os seus convidados com demonstrações da habilidade do Johnny para memorizar agendas telefónicas. Um convidado escolheria uma página e coluna aleatórias da agenda. O pequeno Johnny lia a coluna algumas vezes e devolvia a agenda ao convidado. Podia então responder a qualquer questão que lhe colocassem (quem era o número tal e tal?) ou recitar nomes, endereços e números por ordem.

Conseguia dividir de cabeça algorismos de oito dígitos, aos oito anos tinha lido os quarenta e quatro volumes da História Universal e trivializado o cálculo e aos 12 tinha lido e entendido o livro Théorie des Fonctions, de Borel.
Em 1911, com oito anos, entrou no Lutheran Gymnasium, uma das três melhores instituições de Budapeste na altura. Em 1921 os pais mandam-no para a Universidade de Berlim, para estudar engenharia química, e dois anos depois, vai para Zurique.
Em 1930, von Neumann foi convidado para Princeton e em 1933 foi, juntamente com Albert Einstein, seleccionado para a primeira faculdade de matemática para ser professor.

John von Neumann formalizou o projeto lógico de um computador. Em sua proposta, von Neumann sugeriu que as instruções fossem armazenadas na memória do computador. Até então elas eram lidas de cartões perfurados e executadas, uma a uma. Armazená-las na memória, para então executá-las, tornaria o computador mais rápido.

Com raras exceções, todos os computadores atuais possuem essas mesmas funções e estrutura geral e assim são conhecidos como máquinas de arquitetutas de Von Neumann.

Fonte:Wikipedia

0 comentários: