NOTICÍAS INFORMÁTICA CINEMA HUMOR VÍDEOS

VITAMINA D

| quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dos nossos 25.000 genes, cerca de 3.000 genes são regulados ou controlados pela vitamina D. Logo, fica muito simples, desde já, compreender  a importância desta vitamina. Mais de 800 estudos mostrando a eficácia da vitamina D contra o câncer. Otimizando os níveis de vitamina D pode literalmente eliminar o risco de vários tipos de câncer em 50%.
Além disso, adultos e idosos com níveis elevados de vitamina D reduzem suas chances de desenvolver uma doença cardíaca ou diabetes em 43%.
Como a vitamina D fazer o que faz?
A vitamina D é realmente um “hormônio”, que o seu corpo produz a partir do colesterol. Por se tratar de um hormônio, a vitamina D influencia todo o seu corpo. Os receptores que respondem a vitamina foram encontrados em quase todo tipo de célula humana, a partir do seu cérebro até os ossos. O que a ciência moderna agora percebeu é que a vitamina D faz mais que apenas regular a absorção de cálcio e formação óssea, ela está envolvida em várias funções de reparação e manutenção, influencia milhares de genes diferentes, regula o sistema imune e muito mais.
Apenas um exemplo de um gene importante que a vitamina D regula é a sua capacidade de combater infecções, bem como a inflamação crônica. Ela produz mais de 200 peptídeos antimicrobianos, o mais importante dos quais é a catelicidina, um antibiótico de grande eficácia que é produzido naturalmente. Esta é uma das explicações para por que é tão eficaz contra resfriados e gripe.
Além disso, uma vez que a vitamina D também modula a sua resposta imune, que pode impedir uma reação exagerada na forma de inflamação, o que poderia levar a uma variedade de doenças autoimunes, tais como a doença de Crohn, por exemplo.
Você está em deficiência de vitamina D?
A deficiência de vitamina D é uma epidemia crescente em todo o mundo e está por contribuir para muitas doenças debilitantes crônicas. Existem algumas razões para esta tendência.
Em primeiro lugar, a maioria das pessoas gastam muito tempo dentro de casa durante o dia. Além disso, as pessoas são orientadas por ‘expert’ para evitar qualquer exposição ao sol, ou entupir-se de protetor solar sempre que sair de casa. O filtro solar elimina a capacidade do organismo de produzir vitamina D já que bloqueia a radiação UVB, que faz com que sua pele o produza naturalmente. Como resultado, nos Estados Unidos, no final do inverno, a média de vitamina D foi apenas cerca de 15-18 ng/ml, que é considerado um estado de deficiência muito grave. Estudos mostraram que 85% da população dos ESTADOS UNIDOS eram deficientes de vitamina D, algo que com certeza reflete a situação brasileira.
Pouquíssimos médicos têm conhecimento de que os baixos níveis de vitamina D estão ligados a certos tipos de câncer, assim como o diabetes e asma, mas uma nova pesquisa mostra também que a vitamina pode matar células cancerosas humanas. Os resultados ficam perto de uma cura para o câncer, e são encorajadoras! Os pesquisadores sabem disso e fazem declarações sob uma ótica promissora. JoEllen Welsh pesquisadora da Universidade Estadual de Nova York em Albany, estuda os efeitos da vitamina D há 25 anos. Parte de sua pesquisa envolve a remoção de células humanas de câncer de mama e de tratá-los com uma forma potente de vitamina D, e afirma. “..Dentro de poucos dias é possível que a metade das células cancerosas de um indivíduo murcharão e morrerão. Welsh, disse: “a vitamina D tem o mesmo efeito de um fármaco utilizado para o tratamento do cancro da mama, e arrisco dizer que é mais potente que a quimioterapia tradicional aplicada em todo o mundo e continua “…O que acontece é que a vitamina D entra nas células e desencadeia o processo de morte celular denominada de apoptose “, e em entrevista o pesquisador disse à “Good Morning America”; “É semelhante ao que vemos quando trato pacientes com tamoxifeno”, uma droga usada para tratar câncer de mama. “Tumores em camundongos Desaparecem e os efeitos da vitamina eram ainda mais dramáticos em células de câncer de mama injetadas em ratos. Após várias semanas de tratamento 6 ao todo, os tumores cancerígenos em ratos diminuíram a uma média de mais de 50%. Alguns tumores desapareceram completamente, resultados semelhantes foram obtidos em tumores do cólon e do cancro da próstata em ratos, SEM EFEITOS COLATERAIS DAS MEDICAÇÕES TRADICIONAIS!
Abraços
Fonte:http://nutricaobrasil.wordpress.com/

0 comentários: