SÃO PAULO – Uma nova ameaça digital começou a circular nesta semana em nome da Caixa Econômica Federal.
A técnica de phishing, utilizada para enganar usuários e roubar seus dados bancários, aponta para o download de um aplicativo chamado “caixa.exe”. Um malware responsável por armazenar as informações do usuário e enviá-las posteriormente para criminosos.
Phishing é basicamente um golpe on-line de falsificação, e seus criadores não passam de falsários e ladrões de identidade especializados em tecnologia. Eles usam spams, websites maliciosos, mensagens instantâneas e de e-mail para fazer com que as pessoas revelem informações sigilosas, como números de contas bancárias e de cartões de crédito.
O analista de segurança José Antônio Milagre, afirmou em seu blog que o spam contaminado começou a ser enviado na última terça-feira, dia 25. “O usuário recebe um e-mail aparentemente de ‘CAIXA’, com o assunto ‘Componente Atualizado Caixa’, com um texto que certamente foi revisto por um professor de português”, disse.
O link presente na mensagem não deve ser clicado e ter cuidado com arquivos terminados com extensão .exe .scr .pif .cmd .com .bat .vir .
Fonte: Info.abril.com.br
3 comentários:
Muito legal essa sua informação.
Bom pra ficarmos mais esperto.
Cris.
Olá, passei no dISSIBLOG, vi q faz tempo q vc não visita passa lá, comente no blog acima.
Abraços
Muito interresante essa sua informação. Fique de olho....
Postar um comentário